Palavra do Pároco (Fev/2021)

Caros irmãos, estamos vivendo as alegrias do ano de São José convocado pelo Papa Francisco. Vamos nos confiar à poderosa intercessão do pai adotivo de Jesus e pedir por nossas famílias e pelo mundo inteiro.

Com sentimentos de gratidão agradecemos ao Pe. Damião Coelho Neto pelo trabalho realizado em nossa Paróquia e Santuário. Pedimos a Santa Luzia que o ilumine em sua nova missão na Paróquia Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida.

Na alegria acolhemos com carinho o Pe. Matozinhos de Oliveira que chega ao nossa Santuário e Paróquia para trabalhar como vigário paroquial e ajudar no caminho pastoral de nossas comunidades de Fé. Seja bem vindo, Pe. Matozinhos de Oliveira!

Nossa Igreja particular de Belo Horizonte está celebrando o seu Centenário. De fevereiro de 2021 a abril de 2022 vamos festejar, recordar e rezar a história de nossa Arquidiocese com várias atividades pastorais, culturais e sociais na Paróquia e Santuário Arquidiocesano Santa Luzia. Convoco todos os paroquianos a participar e prestigiar as atividades propostas para celebrarmos o Jubileu da Arquidiocese de Belo Horizonte.

PROGRAMAÇÃO PARA AS CELEBRAÇÕES DO CENTENÁRIO DA ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE

1 – De Fevereiro de 2021 a Abril de 2022, todas as quintas-feiras haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento durante todo o dia no Santuário Arquidiocesano Santa Luzia. Nesta Adoração todos os luzienses, romeiros e devotos de Santa Luzia irão rezar por toda a Arquidiocese de Belo Horizonte, pelo Arcebispo, Bispos auxiliares, diáconos, padres, seminaristas, agentes de pastoral e por todo o povo de Deus presente na Igreja Particular de Belo Horizonte.

2 – Haverá uma Exposição comemorativa por ocasião do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte com o tema: “As vestes de Maria”. Essa exposição que será inaugurada em Maio de 2021, acontecerá na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, que fica no Centro Histórico de Santa Luzia e pertence ao Santuário Arquidiocesano Santa Luzia. Será uma exposição que vai retratar a devoção Mariana na Arquidiocese onde serão expostas as várias roupas das imagens de Nossa Senhora, como também outras curiosidades mineiras e luzienses ligadas à fé do povo mineiro em Santa Luzia.

3 – De Fevereiro de 2021 a Abril de 2022, todos os primeiros Sábados de cada mês, acontecerá à devoção popular da Reza das Mil Ave Marias no Santuário Arquidiocesano Santa Luzia. Este momento de Oração Mariana, será na Intenção da Arquidiocese de Belo Horizonte, por ocasião de seu Centenário.

4 – Todos os dias 13 de cada mês, começando no mês de março de 2021, em comemoração ao Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, o Santuário Arquidiocesano Santa Luzia e a Paróquia Santa Luzia vão intensificar a Campanha Solidariedade em Rede, com arrecadação de alimentos para as famílias necessitadas de Santa Luzia e também de outros lugares da Arquidiocese.

5 – A partir do mês de fevereiro de 2021, todos os Domingos, a Missa das 10h no Santuário Arquidiocesano Santa Luzia será celebrada na intenção da Arquidiocese de Belo Horizonte e pela sua Ação Pastoral.

6 – No dia 18 de fevereiro de 2021, por ocasião do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, será inaugurado o Centro Pastoral Paroquial Pe. João Habian, que foi totalmente reformado. Nesta ocasião também será inaugurada a Sala Pe. Joaquim Santana, onde a Pastoral Social irá dar assistência às pessoas mais necessitadas.

7 – Em 29 de Agosto de 2021, se a for possível por causa da pandemia do novo corona vírus, será realizado por ocasião do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte o Encontrão das Guardas de Congo e Guardas de Marujo na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Centro Histórico de Santa Luzia.

8 – No dia 13 de Novembro de 2021, se a for possível por causa da pandemia do novo corona vírus, o Santuário Arquidiocesano Santa Luzia irá realizar um Encontro de Bandas por ocasião do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

9 – Na Abertura do Jubileu de Santa Luzia, no mês de Novembro de 2021, por ocasião do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, o Santuário Arquidiocesano Santa Luzia e a Paróquia Santa Luzia irão realizar uma peregrinação com a Imagem de Santa Luzia até a Catedral Cristo Rei, Igreja Mãe da Arquidiocese.

10 – O Jubileu de Santa Luzia 2021, terá como tema o Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Estamos fazendo a “Campanha dos 13” em prol da restauração da casa onde será o Museu de Arte Sacra do Santuário Arquidiocesano Santa Luzia. Pedimos a doação de R$ 13,00 (treze reais) por mês. A cada dia 13 de cada mês são sorteados brindes para aquelas pessoas que participam da campanha. Quem se interessar pode procurar o bazar do Santuário.

Agradecemos aos dizimistas pela fidelidade e compromisso com nossa Comunidade de fé.

Contamos com a participação de todos na Campanha Solidariedade em Rede com a doação de alimentos não perecíveis para as famílias necessitadas.

Que a Virgem e Mártir Santa Luzia interceda por nós e por nossas famílias.

Com minha benção e meu carinho, Pe. Felipe Lemos de Queirós Pároco e Reitor.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimas Notícias

Siga-nos